4 causas de prisão de ventre
- 15 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

De acordo com um artigo do Colégio Americano de Gastroenterologia, 15% da população mundial sofre com constipação intestinal, mais conhecida como prisão de ventre. No Brasil, 85% dos casos são gerados devido ao pouco consumo de água.
Como consequência dessa situação, é possível que a pessoa sinta-se desconfortável, tenha inchaço abdominal, fique mais irritada e realize muito esforço para evacuar. Você sofre desse problema? Fique tranquilo, no texto de hoje eu separei algumas dicas para te ajudar a ir ao banheiro e se livrar da prisão de ventre..
Coma mais fibras
As fibras são importantes para o bom funcionamento do intestino e para fazer com que as fezes fiquem mais macias, sendo mais fáceis de serem eliminadas. Procure comer mais frutas, grão de bico e alimentos integrais.
Beba mais líquidos
Beber água ao longo do dia favorece o funcionamento do intestino e a eliminação das fezes. Além disso, a água é importante para que as fibras solúveis sejam dissolvidas, isso garante maior sensação de saciedade.
Faça exercícios
Realize atividades físicas por pelo menos 30 minutos por dia para que o intestino possa funcionar corretamente e os sintomas de prisão de ventre sejam aliviados. A prática regular de exercícios físicos promove aumento da disposição, melhora a imunidade e promove a sensação de bem-estar.
Tente ficar menos nervoso e ansioso
Situações psicológicas e emocionais podem diminuir o fluxo sanguíneo para o intestino, e fazer com que o funcionamento intestinal seja afetado, resultando na prisão de ventre. Portanto, tente manter a mente vazia e fique relaxado.
Caso a prisão de ventre permaneça ou piore, procure um médico especialista para que um acompanhamento seja feito.
Comentarios