top of page

Saiba os motivos que tornam o balão ajustável uma boa opção


O balão ajustável surge no Brasil há pouco menos de 5 anos. A proposta é um pouco diferente da que já estavam disponíveis no mercado. O balão gástrico é composto por um líquido e capaz de ficar no estômago por 1 ano.

Porém, para esse tipo de tratamento o paciente será acompanhado pela equipe multidisciplinar: nutricionista e psicólogo. Além disso, aceitar uma mudança na conduta do cotidiano, incluindo atividade física e mudança nos hábitos alimentares.

Conheça alguns motivos para optar pelo balão ajustável:

  • Menos desconforto ao optar por esse balão: no balão comum, muitos pacientes não conseguem tolerar o volume e não passam pelo período de adaptação. Porém, com balão ajustável as chances de adaptação são maiores.

  • Em menos de 04 meses o paciente precisa retornar ao médico: após esse período, é comum não perceber mais a presença do balão. Ou seja, o efeito da saciedade se perde. Para isso, ajustes podem ser feitos e o tratamento continua. A maioria consegue perder boa parte do peso nesses primeiros meses.

  • Controle do peso e estabilização: os balões convencionais têm duração de apenas 6 meses. Alguns pacientes, após a retirada acabam ganhando nos meses seguintes, parte daquilo que ganhou. O balão ajustável de 1 ano oferece a oportunidade de uma estabilização metabólica e adaptação do organismo diante daquele peso. Ou seja, evitando o “efeito sanfona!”.



bottom of page