Risco de morte por Covid-19 é maior entre jovens obesos
- 11 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Um estudo brasileiro publicado na revista The Lancet Regional Health, mostra que o risco de morte por Covid-19 aumenta em 4,4% em jovens obesos, de 20 a 39 anos, quando hospitalizados com a forma grave da doença.
Em casos de pacientes obesos que também possuem diabetes e ou doenças cardiovasculares, o risco de morte sobe para 7,4%. Já em adultos de 40 a 59 e idosos, o risco sobe em 2,7% e 1,6%, respectivamente.
A pesquisa foi baseada em uma análise retrospectiva de dados públicos extraídos do Ministério da Saúde. Mais de 315 mil dados de pacientes de hospitais foram analisados, nesses dados estavam as comorbidades: com IMC igual ou maior que 25 kg/m2, doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.
Dados da Pesquisa Nacional de Saúde divulgados no fim de 2020 pelo IBGE apontam que 96 milhões de pessoas no país (60,3%) apresentam IMC acima de 25kg/mg.i
A melhor forma de se proteger da doença é manter o distanciamento social, o uso de máscara, manter hábitos saudáveis, ter uma boa alimentação e o mais importante: se vacinar com todas as doses permitidas para sua faixa etária.
Comments