Alimentos com alto teor de gordura demoram mais para serem digeridos
- 4 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Como são feitas as suas refeições? Seu prato é cheio de alimentos gordurosos e frituras? Se sua resposta for sim, com certeza seu processo de digestão é mais lento do que poderia - e talvez você sofra ou venha a sofrer com problemas estomacais e/ou intestinais.
Isso ocorre porque os alimentos que contém muita gordura demoram mais tempo para serem quebrados e absorvidos pelo organismo, diferentemente dos carboidratos como arroz, massas, pães e legumes, que são digeridos com maior facilidade.
Alguns dos alimentos de difícil digestão estão bastante presentes diariamente na rotina dos brasileiros, como a proteína da carne animal, leites, óleos, creme de leite e manteiga. Não significa que eles não devam ser consumidos, mas o equilíbrio é importante.
Muito conhecida, utilizada e consumida na indústria alimentícia, a gordura trans deve ser evitada, pois contribui na elevação do colesterol ruim e redução do colesterol bom. Gorduras provenientes de peixes e produtos vegetais são as melhores escolhas, pois agem de forma contrária, na diminuição do colesterol ruim e favorecendo o colesterol bom.
Uma alimentação balanceada e menos gordurosa pode prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), além dos problemas digestivos, que são os que normalmente aparecem primeiro como forma de alerta.
Comments